CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, agosto 26, 2010

Deu em A NOTÍCIA III

Montagem sobre fotos do jornal
A Notícia. Manaus, agosto 1980
Os registros são de agosto de 1980, portanto, há 30 anos. Os jovens, e outros nem tanto, pontuavam em acontecimentos na política e nos tribunais.
Acima, à esq. O encontro de dois gigantes já falecidos: o poderoso superintendente da Suframa, doutor Ruy Alberto Costa Lins, e o ex-governador Gilberto Mestrinho, ensaiando o retorno ao Palácio Rio Negro, que, de fato aconteceu em 1983.
À dir. o advogado Domingos Chalub nos primeiros passos pelos tribunais. Hoje, depois de presidir o Tribunal de Justiça, exerce a vice-presidância.
Abaixo, à esq. Alberto Simonetti, outro advogado de sucesso, parceiro de Chalub em escritório montado na rua Isabel, no Centro. Dr. Simonetti presidiu a OAB/AM, em duas oportunidades. Candidatou-se, mas não conseguiu o cargo de desembargador. Morto há dois anos.
Abaixo, à dir. Josué Filho, então deputado estadual pelo PSD. Disputou a eleição para governador, em 1982, sendo derrotado por Gilberto Mestrinho, do MDB. Deixou a Assembleia Legislativa, depois de tê-la presidido. Hoje, tem o encargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário