CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, agosto 31, 2010

Memorial Amazonense XXXI

Agosto, 31


1925 – Nasceu em Póvoa de Varzim (POR), Belmiro Gonçalves Vianez, filho de Abel e Maria Abadia Gonçalves Vianez. Aos 13 anos, desembarcou em Manaus, onde concluiu o ensino médio no Colégio Dom Bosco. Ingressou como office boy na Casa Chico Preto e, em 1971, fundou a loja Belmiro’s, na avenida Sete de Setembro. Esta marca, que ainda se encontra funcionando, teve forte presença na cidade.
Como jornalista, teve participação no rádio e TV da Capital, em especial, nos comentários esportivos bem humorados. Em 1949, participou da fundação do jornal A Critica. Foi casado com Maria Ambrozina de Albuquerque Vianez.
Foi agraciado com o título de Cidadão do Amazonas e com a medalha do Mérito Cidade de Manaus. Morreu em Manaus.

1946João Nogueira da Matta assume como interino a Interventoria Federal do Amazonas. Adiante, passou o governo ao tenente-coronel EB Sizeno Sarmento

2001Osias Rodrigues Monteiro tomou posse na Superintendência da SUFRAMA.

2004 – Morreu em Manaus, Maria Luiza Antony Parente, filha de Aristophano Antony e viúva do ex-senador Raimundo Parente.

2009 –Morreu em Manaus, vítima de acidente de trânsito, o professor Garcytilzo do Lago e Silva. Nascido em Parintins (AM), foi professor da Universidade Federal do Amazonas, por décadas. Seu corpo foi velado no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), situado na av. Joaquim Nabuco, e sepultado no cemitério São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário