CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, setembro 18, 2010

Espaço Cultural V

Às dez horas hoje, a Universidade Federal do Amazonas, em conjunto com o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, efetuou o lançamento de três livros póstumos do professor Mário Ypiranga Monteiro.
Presentes à mesa dirigente o vice-reitor da Ufam, , o presidente do Igha, Geraldo dos Anjos, a diretora da Edua, Iraildes Torres, e a filha do autor, Marita Monteiro. 

Iraildes Torres apresenta os livros
Tanto a diretora da Edua quanto o vice-reitor lembraram a existência de 30 produções do falecido mestre em processo de editoração. E que haverá um esforço da direção maior da Ufam nesse segmento, para publicar todas.



Marita Monteiro, emocionada,
agradece
Ao agradecer o cuidado dispensado a obra de seu pai, Marita emocionou-se.  Apesar das lágrimas, prosseguiu falando. A emocão circundou a plateia.

Os três livros ora lançados: O Pescador; Papagaio de papel e Escravidão indígena, todos a venda nas livrarias de Manaus.

Um dos livros lançados
Para alegrar os convivas, foi servido um coquetel básico: salgados, refrigerantes e uísque. A festa atraiu um bom número de simpatizantes da Casa de Bernardo Ramos e da obra do saudoso professor.

Visão do salão de honra, e parte dos presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário