CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, outubro 25, 2010

Espaço Cultural V

A Livraria Saraiva Megastore e a Editora Valer têm a satisfação de convidá-lo para a palestra “A Poesia Parnaso-Simbolista” e o lançamento do livro Poesia e poetas do Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, organizado pelos professores Marcos Frederico Krüger e Tenório Telles, que acontecerá a 29 de outubro, às 17h, na Livraria Saraiva Megastore, do Manauara Shopping.
Poesia e poetas do Parnasianismo, Simbolismo e Pré-Modernismo apresenta uma reunião de poemas de autores de três importantes momentos da Literatura Brasileira, em que cada um é explicado por estudos introdutórios, onde são apresentados: o contexto histórico em que surgiram, as principais características, os autores e as obras mais expressivas, além de uma pequena reunião de poemas dos escritores selecionados.


O livro foi concebido com o objetivo de despertar, nos leitores, o interesse e o prazer da descoberta de alguns dos mais destacados poetas da nossa literatura. Estudá-lo é uma oportunidade de conhecimento das nossas letras. A leitura da poesia de Olavo Bilac, Raimundo Correia, Alberto de Oliveira, Cruz e Souza, Augusto dos Anjos, entre outros, será uma experiência enriquecedora e transformadora, em especial pela beleza e conteúdo humano da obra desses poetas.
O que se pretende é que, a partir do contato com estes textos, o leitor sinta-se estimulado a aprofundar seus conhecimentos e buscar outras obras desses poetas e de outros das diversas escolas da literatura nacional.
Percorrer as páginas desta antologia é uma oportunidade de encontrar com a palavra encantada de alguns dos mais expressivos poetas de nossas letras. Poesia e poetas do Parnasianismo, Simbolismo e Pré-Modernismo é a terceira antologia organizada por Marcos Frederico Krüger e Tenório Telles. As primeiras foram Poesia e Poetas do Amazonas (2006) e Antologia do Conto do Amazonas (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário