CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, outubro 31, 2010

Resultado das "minhas" eleições

Encerradas as eleições, apurados os votos e conhecido o resultado, estou de ressaca diante do tamanho da surra (estadual e federal) que levei, por isso, entrei de férias. Não pensei em trocar de domicílio eleitoral, porque já penso no pleito de daqui a dois anos.
Sigo falando de fatos passados, porque eles possuem  o dom da  lembrança distante e, portanto, indolor. No máximo, acarreta um pouco de paixão, que se acaba na primeira esquina.

O autor com o
Conselheiro
Um dia em Canudos (BA), descobri um local onde se come literatura: Os Sertões - Restaurante & Pizzaria. Preferi a pizza de carne de bode. Delícia.


Faz entrega - experimenta
Aproveitei para "conversar" com o Conselheiro, que me relembrou o final da campanha de Canudos em 5 de outubro. Há 113 anos passados. Lembrou-me ainda o prêmio que levou o "canudista" Vargas Llosa, atual Nobel de Literatura. Então, vou continuar me esforçando com o tema, amigo Zemaria Pinto. Apesar dos entraves, quem sabe não ultrapasse a próxima etapa?
A propósito, a Polícia Militar do Amazonas prepara-se para relembrar o retorno de sua tropa enviada contra Canudos, em 1897. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário