CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, março 27, 2011

ANÍSIO MELLO: LEGADO ARTÍSTICO

Anísio Mello, festejando seus 70 anos
Já estão programadas as primeiras manifestações para lembrar o falecimento deste múltiplo artista. O Chá do Armando, entidade lítero-musical-uísqueira, vem coordenando este trabalho. Esta iniciativa, friso, se justifica pelo fato de que por anos a “sede” desta agremiação ocupava a residência do finado Anísio Mello.

A abertura acontece no sábado 9 de abril, a partir da 9 horas, na Livraria Valer. Na ocasião, será realizado um bate-papo entre os amigos, admiradores e ex-alunos para “reencontrar” o homenageado. Ao final, será servido um café (ainda não muito) regional.

Na segunda-feira 11, data do primeiro ano de morte de Anísio, haverá dele o lançamento do livro póstumo – Convite à Poesia. A publicação, iniciativa dos amigos do Chá, será distribuída entre os presentes.

A segunda parte da programação tem início no princípio de junho, com a abertura da exposição com obras daquele artista na Galeria Moacir Andrade, do SESC-Centro. No período da exposição, por todo mês de junho, haverá outras manifestações, como o sarau a ser realizado pelos jovens do Clube Literário do Amazonas (Clam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário