CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, março 29, 2011

POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS: NOVO COMANDANTE (XXI)

Coronel Dan Câmara

O coronel Dan Câmara foi afastado do comando da Policia Militar do Amazonas. A decisão foi tomada pelo governador Omar Aziz em acerto com o novo secretário de Segurança, Zulmar Pimentel. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem 28. E amanhã, no quartel do Comando Geral, será efetuada a passagem de comando. 
Como se observa, a transferência não pode esperar, aquelas autoridades não deixaram dúvidas em mudar. Hoje devem ter sido publicadas no Diário Oficial as nomeações.  


Dan Câmara será substituído pelo coronel Almir David Barbosa, atualmente coordenador do Grupo de Gestão Integrada da Secretária da Segurança Pública. Donde se pode concluir que foi cotado pelo secretário.
O subcomandante será o coronel José Alves da Silva, substituindo ao coronel Raimundo Oliveira Filho. Enfim, o chefe do Estado Maior será o coronel Herbert Campos de Araújo, no lugar do coronel Hiltomar Régis.
Já presenciei várias passagens de comando. A maioria cumprindo todas as formalidades do regulamento militar. Outras, nem tanto, cercadas de pressa e desprestígio para o substituído.
Nessa categoria parece se enquadrar o atual comandante. Sairá marcado pela insanidade de uma guarnição que alvejou a um menor, cuja cena circulou pelo mundo, graças a internet.

Governador Paulo Nery (centro) conduz a saÍda do tenente-coronel
Guilherme Vieira (à dir.). Assume coronel Helcio Motta, em 1982 

Passagem de comando do coronel Ossuosky (à dir.) para o
tenente-coronel Ribeiro Raizer, presidida pelo governador
José Lindoso, em 1979

Governador Mestrinho preside a troca de comando do
coronel PM Romeu Medeiros para o coronel PM
Amilcar Ferreira, em 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário