CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, maio 21, 2011

Lançamento de livro (V)

O professor Orígenes Martins, fartamente conhecido nesta cidade pelo seu apego à educação, está convidando para uma noite de autógrafos de seus livros. O fundador do Instituto Christus, depois CIEC, em Manaus, vem paulatinamente editando suas memórias.


O evento acontece no próximo dia 26, quinta-feira, no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), localizado na avenida Joaquim Nabuco, em frente a Beneficente Portuguesa. O programa começa às 20h, no salão de Eventos.

Impressiona a riqueza de personagens que circundam os 84 anos do autor. Os pais, uma conjunção de um cearense e uma tefeense; os professores que o ajudaram a construir o Christus; os empreendedores de várias partes do País, que lhe estenderam a mão; os políticos também passam por essas memórias; não esqueceu os alunos e, em especial, os pais de inúmeros alunos que ajudaram a solidificar o CIEC.

Ou, como esclarece o autor: Marcaram minha alma. Influenciaram na minha formação. Ajudaram a construir minha personalidade e contribuíram para minha felicidade. Essas pessoas necessariamente não são famosas, ricas ou poderosas. Pelo contrário, algumas delas são simples, pobres e até iletradas.
Quinto livro de memórias do autor
Na noite de autógrafos, teremos cinco livros: Nossa Escola, Nossa Vida; Amazônia: um nobre cenário dourado; Vale a pena viver; A Alegria de viver; e Lembranças de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário