CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, junho 15, 2011

Convite & Convite


Em 2011, o Museu Amazônico completará 20 anos de relevantes contribuições a produção cientifica do Amazonas. Este órgão suplementar pertencente a Universidade Federal do Amazonas, localizado à rua Ramos Ferreira, n.º 1036, iniciou seus trabalhos no ano de 1991. De lá para cá muito já contribuiu para os estudos da cultura, da história e da realidade amazonense. É possível dizer que hoje o Museu Amazônico é uma importante referência no que diz respeito aos temas dessa região.
Ao longo desses 20 anos o Museu Amazônico tem celebrado acordos e parcerias com importantes instituições sociais do País: CAPES, CNPq, Petrobras, IPHAN, IGHA, UEA, MINC, INPA, governo do Estado, e tantos outros organismos públicos, federais e particulares.
Essas iniciativas permitiram o investimento de recursos à Universidade a qual o Museu está vinculado, e contribuíram para sua inovação tecnológica e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Os esforços realizados ao longo desses 20 anos pela equipe do Museu Amazônico, professores e técnicos, para fazer dele um centro de referência dos estudos amazônicos dignificaram o nome da Universidade e favoreceram o reconhecimento social do Museu.
Jane Cony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário