CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, junho 16, 2011

Sábado cultural


Lançamentos de livros.

Na manhã,
 A reitora da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), professora doutora Márcia Perales Mendes Silva, juntamente com a diretora da EDUA (Editora da Universidade Federal do Amazonas), professora doutora Iraildes Caldas Torres, em parceria com o IGHA (Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas) e a SETRAB (Secretaria de Estado do Trabalho), têm a honra de convidá-lo (a) para o lançamento do livro:
As Malhas do Trabalho e da Economia Solidária no Brasil”, de Iraildes Caldas Torres.
Onde: IGHA (Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas)
Rua Bernardo Ramos, 117 – centro antigo de Manaus
Quando: 18 de junho (sábado)
Horas: a partir das 10 horas da manhã

A tarde,

Zemaria Pinto, poeta
A Editora Valer e a Livraria Saraiva MegaStore realizam no próximo dia 18 de junho mais um Encontro com a Palavra. Na ocasião será lançado o livro A cidade perdida dos meninos-peixes, do escritor Zemaria Pinto, que conversará com o público presente sobre o conteúdo de seu livro. 
O evento acontecerá às 16h na Livraria Saraiva MegaStore do Manauara Shopping, situada na Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 1300 – Adrianópolis.


Sobre o autor
Ensaísta, dramaturgo e poeta, Zemaria Pinto é professor de Teoria da Literatura e de Literatura Brasileira. Além de inúmeras palestras sobre literatura, tem ministrado oficinas e cursos, com destaque para a poesia. Tem dez livros publicados: três de poemas (Fragmentos de silêncio – 1995, Música para surdos – 2001), um de haicais (Dabacuri – 2004); uma peça de teatro (Nós, Medéia – 2003), dois de ensaios para o vestibular (em 2000 e 2001, em parceria com o professor Marcos Frederico) organização de poemas de Octávio Sarmento (A Uiara & outros poemas – 2007) e um de teoria literária (O texto nu – 2009), além do recém-lançado ensaio O conto no Amazonas – 2011. 
É membro da Academia Amazonense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário