CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, julho 15, 2011

ALE e o Corpo de Bombeiros

Os 135 anos do Corpo de Bombeiros, completados no último dia 11, foram lembrados nesta quinta-feira 14, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em audiência pública de iniciativa dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Cabo Maciel (PR).
Autoridades presentes a comemoração na Assembleia Legislativa
Sinésio fez questão de destacar a homenagem justa e mostrar os avanços da corporação, com a criação de postos em várias áreas de Manaus. Mas, um dos trabalhos que mais chama a sua atenção, de acordo com o parlamentar, é o projeto Bombeiro Mirim, que orienta as crianças a se prevenir contra os acidentes domésticos com fogo, e a se manter na selva, na condição de perdido. “As crianças recebem essa assistência e os Bombeiros merecem nossos aplausos”, garantiu.
Deputado Sinésio Campos

O deputado Cabo Maciel defendeu a aprovação pelo governo do Amazonas da Lei de Subsídios, que propõe a equiparação salarial dos militares da reserva aos que continuam na ativa. “Bombeiros e policiais têm direito de desfrutar melhores condições de vida junto com seus familiares depois que passam a inatividade”, propôs o parlamentar.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, além de se dizer agradecido pela homenagem, destacou que a guarnição atravessa um momento de maturidade institucional e se adequando à atual realidade oferecida pela demanda. Segundo ele, os Bombeiros estão com treinamento e viaturas em dias. “Estamos nos adequando na questão do aquartelamento. Já temos hoje 15 postos de combate a incêndio e a nossa meta é chegar a 18 postos de incêndio”, disse ele.

Nossa meta, a partir dos indicadores, é chegar nas ocorrências em no máximo seis minutos, tempo necessário e com possibilidade de evitar que o incêndio se alastre.
A corporação trabalha com um efetivo de 559 bombeiros, com possibilidade de expandir em mais 400 e chegar a Copa de 2014 com um efetivo de 1.200 bombeiros.
Deputado Cabo Maciel faz seu pronunciamento
Atualmente, segundo o coronel Dias, os bombeiros registram de três a quatro incêndios por dia. “O Corpo de Bombeiros é real, eficiente, mas nem por isso deixa de registrar suas dificuldades”, afirmou Dias.

Representando o governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN), o secretário de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros Militar. “É uma excelente iniciativa, a interação com a população é grande. Não temos recebido nenhuma reclamação em relação às atividades da corporação”, salientou o secretário.

Segundo Zulmar, o governador Omar Aziz já sinalizou que destinará novos investimentos na compra de equipamentos e no aumento do efetivo de Bombeiros, principalmente agora com a aproximação dos jogos da Copa 2014. “O governador está convicto da necessidade de se aumentar a atuação dos bombeiros”, afirmou ele.

Fonte: Diretoria de Comunicação, com reparos do postante

Nenhum comentário:

Postar um comentário