CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, julho 19, 2011

Bombeiro obeso

A Crítica, hoje
Tá no jornal de hoje, veja a ilustração. Leonardo de Oliveira conquistou no Tribunal de Mato Grosso do Sul a oportunidade de pertencer aos Bombeiros. Para ele, a superação do obstáculo se revestiu de extremo sucesso, pois, usufrui de respeitáveis 110 quilos (cento e dez quilos!).


Ao meu ver, duas lições podem ser aprendidas: uma, é preferível empenhar seu dinheiro com advogados para conquistar uma sentença duvidosa. Outra lição, a de que há tantos bombeiros com o mesmo peso ou mais.

Leonardo poderia se empenhar em obter o peso ideal, que faria bem para sua saúde e, especialmente, para seu bolso. A propósito, a TV Globo promove um trabalho nessa direção, a da conquista do peso ideal (digamos assim) com alimentação e exercícios adequados. Dinheiro bem mais adequado que o disposto com a justiça.

De outra maneira, quando falei em dúvida na sentença é porque o Leonardo terá que se submeter a um curso interno, para consolidar o sonho dele de ser bombeiro. Torço que ele suplante mais esse obstáculo, que não é fácil, quando não haverá recursos à justiça. Será o candidato em busca de se suplantar.
Policiais militares com certo sobrepeso, em festa
Sim. A segunda lição, Leonardo, se estende aos policiais. Quantos barrigudos, em todos os graus hierárquicos, são vistos nos veículos, preferencialmente, pela cidade. Tanto sobrepeso, deixa-nos a duvidar da operacionalidade desses homens e mulheres policiais.
Coronel Rommell cumpre dieta

Creio, enfim, que tá na hora das corporações militares estaduais colar o curso da Rede Globo, quando coloco seus apresentadores “rechonchudos” na esteira. Grato, muito grato, deve estar meu amigo Dudu Monteiro de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário