CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, julho 13, 2011

Conversa com o escritor

Este projeto, uma parceria da Editora Valer com a Livraria Saraiva Megastore, teve prosseguimento na noite de hoje, na Estação Thiago de Mello.
Alguns dos presentes, professor Marcos Frederico e o poeta Elson Faris
A conversa que acabou em monólogo, teve a condução do conhecido editor Tenório Telles, e aconteceu na Livraria Saraiva, do Manauara Shopping.

Para justificar e explicar a matéria de seu livro, Tenório descreveu sua evolução, os obstáculos vencidos, tantos existentes nos barrancos do nosso interior, para alcançar a capital e realizar seu maior sonho: ser professor.
Tenório Telles conversando

Esta aspiração, ele confessou com emoção, realizou por vinte anos, colocando na profissão o mesmo empenho com que enfrentou e venceu tantas agruras em Manaus.
Foi magnânimo em revelar suas visitas furtivas à livraria do poeta Dori Carvalho, a quem ouvia à distância recomendando os livros mais destacados. De certa maneira, Dori foi seu orientador.


Viver – título do novo livro de Tenório Telles, compõe-se de uma seleção de suas crônicas publicas no jornal A Crítica. Traz as suas convicções e muitas dúvidas de como enfrentar a vida, a vida nossa de "cada dia". Para o autor, transitando, de certa maneira, pela contramão.


Os amigos escritores, consagrados e em formação, estiveram presente em grande número. A fala do autor preencheu o objetivo do projeto.
No próximo sábado e no mesmo local haverá nova rodada de conversa.
A fila para receber o autógrafo do autor de VIVER

2 comentários: