CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, julho 23, 2011

CONVITE & CONVITES (V)

Dia 24
Colégio Dom Bosco

Convite para a solenidade no domingo, 24
A comunidade salesiana comemora a chegada, em 14 de julho de 1921, da segunda turma de salesianos conduzida pelo prefeito apostólico, monsenhor Pedro Massa, recebida no porto de Manaus, depois de horrível tempestade sofrida na última hora da viagem, o abraço e a saudação cordial e amiga de Dom Irineu Joffily, que havia doado à congregação salesiana a inacabada construção do grandioso Palácio Episcopal iniciado por Dom Frederico Costa.

Hospedados na mesma casa do Bispo diocesano, que se havia recolhido a uns modestos aposentos, cedendo-lhes seu palácio, foram desde aquele dia alvo constante de atenções, de favores e de delicadezas do grande Bispo, que deixou um nome inesquecível na história eclesiástica do Amazonas. (Extraído do livro de Tupan a Cristo, comemorativo do cinquentenário missionário, 1965

Contracapa do convite com o Colégio Dom Bosco e seu patrono 

Dia 28
Academia Amazonense de Letras


O presidente da Academia Amazonense de Letras, José Braga, expediu convite para a solenidade em  comemoração ao Dia do Escritor. Na ocasião haverá o lançamento de livros e outras homenagens.


Dia 30
Livraria Valer



A Livraria Valer tem a satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do documentário Dabukuri, de direção e criação de Cleber Sanches, que acontecerá dia 30 de julho, às 10h no Espaço Cultural da Livraria Valer, situada na Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro. Na ocasião será exibido o documentário e, em seguida, o autor participará de um debate com o público sobre a obra.
Valor do DVD: R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário