CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, outubro 24, 2011

Batista das Américas

No sábado, 22 e no próximo, 29 de outubro, neste centro educacional, os alunos do ensino fundamental e médio estarão apresentando a Vitrine do Amazonas. Trata-se de uma amostragem dos bens de nosso Estado, dividida em diversas oficinas. Ocorre sempre nesse período para coincidir com o aniversário de Manaus, festejado hoje.

Prof. Diego Valois
Uniforme antigo
Convidado pelo professor Diego Valois, estive lá no sábado passado. Foi uma grata surpresa para mim, especialmente pelas fotos antigas do conhecido colégio do bairro da Cachoeirinha. Recordei o fardamento antigo, tão colorido, que ensejou alcunha bastante hilária.
Hoje, o progresso é exuberante, não apenas pela extensão do edifício, mas pela apresentação de atualizado fardamento, das instalações adequadas e da maneira de conduzir os discentes.

Estendo o convite a todos. Senti-me reconfortado ao ouvir as falas decoradas ou não dos alunos, o esforço deles relatando fatos que tivemos oportunidade de apreciar.
Mais ainda. Na sessão sobre os poetas amazonenses, destacaram três: Anibal Beça, Tiago de Mello e Luiz Ruas. A presença do padre-poeta na casa de ensino evangélica renovou-me, reforçou a divulgação do autor de Aparição do clown.

Parabéns a Igreja Tabernáculo Batista, que completa 60 anos de presença em Manaus, e ao colégio Batista das Américas, que alcança os 55 anos de profícua labuta.

Um comentário:

  1. Porque o Centro Educacional Batista das Americas, em Manaus;AM vai fechar?? Será por falta de dinheiro ou outro motivo. Poderia me explicar detalhadamente. Muitos pais e mães estão abismados e os alunos, principalmente as crianças como fica sua cabeça?? Gostaria de uma justificativa plausível. Grato - Amandio José do Nascimento - pai de aluno do primeiro ano.

    ResponderExcluir