CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, novembro 23, 2011

ICHL homenageia L. Ruas

Professores preparam a homenagem para celebrar os 80 anos do saudoso poeta Luiz Ruas no dia 28 de novembro, a partir das 15h, no Pavilhão Luiz Augusto de Lima Ruas (Hall do ICHL).

Identidade sacerdotal de Luiz Ruas
A homenagem está sendo organizada pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), professor Nelson Noronha, e pelas professoras do Departamento de Língua e Literatura Portuguesa, professora Maria Sebastiana de Morais Guedes e professora Rita do Perpétuo Socorro Barbosa de Oliveira.

A abertura do evento será feita pelo maestro Adelson Santos e, em seguida, será realizado um recital de poemas do livro “Aparição do Clown”, de Luiz Ruas, pelos discentes do curso de Letras – Língua e Literatura Portuguesa, orientados pela professora Maria Sebastiana de Morais Guedes.

A conferência de abertura, realizada no horário de 16h às 18h, contará com a presença de Roberto Mendonça e do professor Osvaldo Coelho, do curso de Filosofia. A professora Matilde Hosana assumirá o papel de mediadora da conferência.

L. Ruas rubrica livro pessoal,
adquirido na centenária livraria

A conferência final, das 18h às 20h, terá como mediador o professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Marcos Frederico Krüger Aleixo. Estarão presentes na conferência o poeta e membro da Academia Amazonense de Letras, Tenório Telles, que abordará Ruas: poesia e espiritualidade. O poeta e mestrando Zemaria Pinto abordará o tema Poemeu, a metafísica do profano e o mestrando Alexandre Serrão que falará sobre os seus estudos das obras de Luiz Ruas.
O encerramento da homenagem ao poeta Luiz Ruas será realizado pelos discentes, membros do Centro Acadêmico de Letras, que farão um recital de poemas do livro “Poemeu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário