CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, março 14, 2012

Convite e o IGHA

Os lançamentos são da iniciativa da Edua, Editora da Universidade Federal do Amazonas. O IGHA apenas colabora com o local, sua sede situada no Centro Histórico de Manaus. Haverá evento quinta-feira 15, e sábado 17. Os convites seguem abaixo.



Nota pessoal:

Se o leitor somente se importa com o motivo e a data do evento, em um convite, tudo bem. Quase sempre vêm em destaque, exatamente para que o convidado não se esqueça. Ocorre que eu leio qualquer impresso de cabo a rabo. Mais a segunda parte.

E vou aproveitar estes convites expostos, tão bem impressos pela Edua de nossa Ufam, para informar aos editores que o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, daqui pra frente IGHA, tem PRESIDENTE. Seu currículo é pobre em títulos acadêmicos, acredito que apenas um modesto curso de Biblioteconomia, portanto, impedido do tratamento de professor doutor.

Mas, como garantem os aficionados pelo Fusca: é Fusca, mas é meu. Meu presidente, eleito por dois mandatos e que, de maneira cavalheiresca, abriu as portas da instituição que preside para receber os convidados da Ufam, sem qualquer ônus. Apesar disso, sofre uma descortesia desse tamanho.

Em troca da amabilidade, tem seu nome omitido nos impressos. Vejo isso uma demonstração de pouco respeito dispensado pela universidade federal. Vejo nesse ato, eminente presidente Geraldo dos Anjos, um recado: vamos completar 95 anos de existência, passa já da hora de aproveitarmos nossa riqueza. A oportunidade do aniversário é propicia para esta alavancada, ou copiando o recado abusado do francês para o comitê de futebol, “um chute no traseiro” também opera milagre.

Às suas ordens, excelentíssimo senhor presidente do IGHA, José Geraldo Xavier dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário