CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, maio 24, 2012

Entre outros, aniversário da Sofia



Esse dia - 24 de maio - sempre me marcou. Desde quando passei pelo Seminário São José de Manaus (bote tempo nisso), onde aprendi a reverenciar a Senhora Auxiliadora. A data cercada de festa religiosa, claro, neste mês de maio todo dedicado à Mãe de Jesus.

Também foi no colégio dos padres que fiz amizade com o Paulo Vital, com o qual servi na força militar estadual e, em nossos dias, o coronel PM Vital ocupa a Secretaria de Segurança. Hoje é dia de seu aniversário. 
Registro aqui meu fraterno abraço, com desculpas por não ter comparecido ou ao menos telefonado. Imagino, todavia, a batelada de felicitações que deve ter recebido dado sua cordialidade. 

Outro aniversariante de hoje era o finado coronel da Polícia Militar Sidney Belota, que ficou conhecido na corporação pelo resultado de acidente rodoviário, que mutilou sua mão direita.

E, por falar tanto em militar, lembrei-me de que hoje é o Dia da Infantaria. A esta arma do Exército pertenci, ainda que temporariamente, pois conclui o NPOR no antigo 27º BC (Batalhão de Caçadores), antecessor do 1º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva).

Algumas poses da aniversariante
A festa de hoje para mim, entretanto, coube à filha Sofia, completando o segundo ano de vida. Chegou a mim em momento de tranquilidade, que me permite nessa etapa da vida curtir de maneira bem sutil. Obrigado pelos cumprimentos e os votos de sucesso para a Sofia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário