CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, janeiro 01, 2013

PREFEITO ARTHUR NETO

Tomou posse hoje, em solenidade no Teatro Amazonas, o novo prefeito de Manaus – Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto. Para saudá-lo, vou copiar o texto do senador José Agripino, extraído da revista ÉPOCA /17 dezembro 2012. O pretexto desta publicação se deveu a inclusão de Arthur Virgílio Neto na lista dos 100 líderes do país, no ano passado. Detalhe: somente o novo Prefeito (mesmo sem mandato) teve tamanha distinção entre todos os políticos do Norte.

Arthur Virgílio Neto
ÉPOCA, 17dezembro2012
Entre 2003 e 2010, convivi diariamente com Arthur Virgílio no Congresso Nacional. Ele, líder do PSDB; eu, do Democratas. Enfrentamos juntos muitas situações difíceis. E é na adversidade que conhecemos bem as pessoas. Por isso, posso dizer que Arthur Virgílio tem predicados com capacidade de liderança e espírito público.
Arthur não convive com a improbidade. Considera a conduta ética um valor democrático. Fui testemunha de sua experiência e capacidade politica. Sabe-se conduzir em situações favoráveis e desfavoráveis.
Depois de perder uma eleição para o Senado, em 2010, venceu neste ano a disputa para a prefeitura de Manaus com larga margem de votos. Está consciente que a legitimação de uma vitória não é o resultado nas urnas, mas o desempenho do mandato.
Arthur Virgílio usará todas as suas características positivas, toda a sua experiência politica para alcançar o sucesso administrativo como prefeito de Manaus. Energia para essa tarefa ele tem demais.
 
Assim espero, assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário