CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, março 31, 2013

LANÇAMENTO DE LIVRO


Evany Nascimento autografa o livro
para o autor do post
No sábado 30, a Livraria Valer patrocinou o lançamento do livro Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus, de Maria Evany do Nascimento (224p. R$ 40,00). Trata-se de um trabalho elaborado para conclusão de curso, que contou com a direção da professora Luciane Páscoa. Uma observação: as Notas parecem não estar sincronizadas.

O livro como se propôs a autora relacionou, arrolou os marcos, as esculturas dispostas no centro antigo. Por isso, para quem circula pela cidade, além do centro, fica lembrando que existem outras figuras a serem registradas. Mas, o livro diz bem, apenas o centro foi contemplado.

Aproveito para lembrar uma prática embalada pela rede social, que é a de mostrar fotos de Manaus antigamente. Tenho participado e observado um número bem expressivo de comentaristas, curtidores e saudosistas...

Voltando ao livro. Obrigado, Evany, pelo trabalho desenvolvido, porque são tantas as lendas envolvendo nossos monumentos, nossa história. Era preciso que alguém se dispusesse a percorrer com olhar acadêmico, sim, mas também de amor pela cidade, para relacionar e divulgar esse acervo maravilhoso.

Benayas Pereira, revisor de Monumentos, a
autora e o responsável pela postagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário