CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, março 12, 2016

CINQUENTENÁRIO DA TURMA AJURICABA

TURMA  Ajuricaba 50 - NPOR

                                    ANOS

 

A festa comemorativa Aconteceu Ontem, com OS Participantes abancados em Uma mesa do Restaurante La Parilla . Tardou Uma "eternidade", mas surgiu o dia de festejar OS 50 Anos de formatura dos Alunos do Núcleo de PREPARACAO de Oficiais da Reserva (NPOR), Celebrada Que foi há Pátio do legendario 27 BC (Batalhão de Caçadores). 

   

POUCO Mais de Duas Décadas DEPOIS, retornava Às Atividades o NPOR, na Guarnição de Manaus. A Experiência Primeira na Formação de Oficiais R2 sobreveio com a Guerra II, Quando em Duas turmas quandowere diplomados cerca de 75 Alunos.


Por ESSA Ocorrência, a Turma Ajuricaba conserva uma marca da Renovação, e, nos Novos Tempos da História militar amazonense, constitui-se a Primeira Turma. O Curso Teve Início há ano e anterior, POR SUA Prioridade na Região Militar, SERVIU de Ensaio, tanto that were correções praticadas Durante o ano de Desempenho. Encerrado em 1966 Tomou uma forma ea Duração Que se AINDA Observa em NOSSOS dias.

 

O NPOR foi Aberto com 20 Jovens, todos em Idade do Serviço militar e com o Hoje 2º Grau Concluído, e encerrou-se com uma baixa de Três Alunos: Raimundo Valois, atualmente médico, e Holanda, that brilhou no Vivaldão , defensor Como fazer fast Clube, e fazer saudoso Alrefredo Melo, transferido Pará uma turma Seguinte.

 

Dos 17 formandos, atenderam à Chamada para festa de Ontem: Renato Tribuzy , Primeiro da turma e, em NOSSOS dias, Doutor em Matemática dos Quadros da Ufam; Osório Fonseca , Amilcar Ferreira , Rui Freire de Carvalho e Roberto Mendonça , todos coronéis da Reserva da PMAM; Antonio Gadelha , professor de Economia na Uninorte; Antonio Marinho , aposentado da Sefaz; Salomão Cohen , comercial representante; e Waldir Ferreira , bioquímico, residente e Trabalhando em Brasília-DF.


AINDA pertencem a turma: Carlos Coelho , Engenheiro Pela civis Ufam e comerciante; Francisco Antonino , médico graduado Pela Ufam; Hélio Graça , Funcionário aposentado do Banco da Amazônia, residente em Belém-PA; Péricles Brandt , comerciante; Mário Jurandir, Funcionário aposentado fazer Banco do Brasil ; João Carlos Lopes , INFORMAÇÕES SEM.

 

Por FIM, Odacy Okada , coronel da reserva da PMAM, that, enfermo, deixou de comparecer Ao Almoço; e Ilmar Faria , also coronel da PMAM, that faleceu em 1999.

Registro de Presença fazer grandes da reserva Jurandir Macedo, that A Época, Como graduado, Serviu na Administração do Núcleo.

 
Turma Ajuricaba , em Disputa esportiva

 

Os "garotos de Ontem" fazer NPOR designaram Uma nova dados para seguir Você festejando a efeméride. Os setentões de Hoje desejam relembrar ESSA Trajetória. Vai Acontecer nsa Primeiros dias de junho, Por Ocasião de Outro Cinquentenário: o do ingresso de parte Dessa turma de Oficiais R2 na Polícia Militar do Amazonas.


Até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário