CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, outubro 29, 2016

TV MANAUARA

Penso que raro é o amazonense hoje que viu falar deste empreendimento. A instalação da primeira emissora de TV em Manaus, intitulada de Manauara.

Este diminuto registro foi garimpado em O Jornal, de abril de 1966, portanto, há exatos 50 anos. Como é do conhecimento geral, a história da televisão no Amazonas começa em 1969, com a TV Ajuricaba. 

Recorte de O Jornal

Inaugurada a TV Manauara Em solenidade que contou com a presença do Governador Arthur Reis e de sua esposa, senhora Graziela da Silva Reis, presidente da Legião Brasileira de Assistência, do coronel [PM] Themistocles Trigueiro, Chefe da Casa Militar e Chefe de Polícia, de nossa diretora, jornalista Maria de Lourdes Archer Pinto, autoridades e pessoas convidadas, foi inaugurada a tarde de ontem a TV Manauara, empreendimento que orgulhece o nosso Estado, pelas perspectivas que nos oferece.
Desde ontem já existem os telespectadores amazonenses, que encontram na televisão Manauara momento de prazer.
Os flagrantes mostram o Sr. Ataliba Santos, diretor-geral da TV Manauara, quando discursava perante as autoridades, e a Primeira Dama do Estudo, dona Graziela da Silva Reis, quando cortava a fita simbólica, inaugurando a televisão amazonense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário