CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, outubro 19, 2017

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Beatris (segurando a filha) e família no Congresso, em 2016

Beatris Santos, minha esposa, pertence à congregação central das Testemunhas de Jeová, em Manaus. Admiro bastante o empreendimento dela e demais congregados, seja em busca de novos seguidores, seja colaborando na edificação de cada Salão do Reino, entre outras ações benfazejas.

Aprendi um pouco com ela, e a tenho ajudado naquilo que posso, porém, mantenho-me um admirador apenas. Catando papeis (periódicos) como habitualmente faço, deparei-me com essa longínqua notícia publicada no extinto O Jornal (edição de 23 dezembro 1960).


TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

ENCERRADO COM ÊXITO O CONGRESSO DAS
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
EM ITACOATIARA!


Encerrou-se com a mais sadia alegria teocrática, domingo passado, o congresso das Testemunhas de Jeová na cidade de Itacoatiara. Festa religiosa que teve a duração de três dias 16, 17 e 18, onde um organizado programa primou para o sucesso da dita festa.

No dia da abertura do congresso, sexta-feira 16, às 19,30 horas começou o programa com a realização da "Escola do Ministério Teocrático”, que tem por finalidade preparar os ministros cristãos para proferirem conferências públicas, na qual participaram cinco estudantes, os quais após discursos, receberam conselhos sobre irem à tribuna apresentar pequenos trabalhos, como melhorar nos pontos fracos, isto por um instrutor competente.

Recorte de O Jornal, 23 dezembro 1960
Sábado segundo dia desenvolveu-se um programa em que se mostrou a responsabilidade de cada criatura humana perante seu criador Jeová; e também a necessidade de uma reconciliação com Deus, por se fazer uma dedicação incondicional para fazer a Sua vontade durante a vida.

As 13,30 horas, foi proferido o discurso: “A Dedicação e o Batismo”, no fim do qual seis pessoas bem entendidas através de estudos anteriores, foram batizadas por imersão total em água, sendo a partir desse momento, ordenadas ministros cristãos.

Domingo 18, foi o terceiro [dia] e a cidade foi convidada por meio de alto falante, cartazes, faixas, convites impressos e verbais a assistir o clímax do congresso que foi o discurso que está sendo proferido no mundo inteiro: "Achando a paz neste mundo atribulado". Este discurso foi proferido por um representante das Testemunhas de Jeová, Sr. Raimundo Ferreira.

Cerca de quatrocentas pessoas ocuparam as dependências do amplo auditório do Cine-Teatro Cinco Unidos; tendo o orador no decorrer do discurso, mostrando o fracasso dos governos humanos em manter a paz em nossos dias e concluiu que só o governo de Deus trará para toda a humanidade.


O êxito conseguido nesse conclave, deve-se em grande parte, às autoridades local (sic), ao hospitaleiro povo itacoatiarense e, mui especialmente, aos proprietários do Cine-Teatro Cinco Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário