CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, janeiro 07, 2018

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (III)

Teatro Amazonas, 2003
Nova contribuição para a história desta organização religiosa no Amazonas, reproduzindo a publicação do extinto O Jornal (18 março 1962). Na ocasião, informa o noticioso, o Teatro Amazonas foi utilizado para a realização do congresso anual.

Enquanto não possuíam sede em condições de abrigar seus irmãos, a direção buscava ocupar espaços públicos. Já listei antes a Escola Técnica, agora o Teatro Amazonas, mas já passaram pela Universidade Federal e o Sambódromo. Hoje, tal não acontece, pois, os congressos são realizados em um centro edificado na BR 174.



Recorte do matutino 
MAIS uma Assembleia de Distrito está programada para os dias 12 a 15 de abril vindouro, onde intenso preparativo sendo feito a fim de que a mesma seja coroada de êxito.

Segundo informou-nos o Departamento de Notícia desta organização, o local para a realização da mesma é o Teatro Amazonas, e que espera-se lotar totalmente as dependências.

O tema escolhido para esta Assembleia é o mesmo lançado nas demais que vêm sendo realizadas em séries simultaneamente em todo o globo terrestre. A finalidade destes congressos é equipar homens, mulheres e crianças dedicadas com o conhecimento progressivo, e treiná-los para a obra ministerial. Vai mais além ainda, pois expande os benefícios educacionais mais efetivamente a inteira comunidade. Instrução, treinamento e exortação apresentados por intermédio de discursos bíblicos, demonstrações, entrevistas e experiências é o lema principal que caracterizam as Assembleias dos Adoradores Unidos. 

Talvez alguém chegue a pensar que tais assembleias é novidade em nossos dias, mas podemos afirmar que estas festas remontam há milhares de anos muito antes até mesmo de o homem existir, pois Jeová Deus já reunia os Anjos para receberem instruções especificas quanto aos seus serviços e ao mesmo tempo ficarem mais qualificados, e isso podemos provar no livro de Jó e outros das Escrituras Sagradas.

No Brasil, a sede do alimento espiritual aumenta dia a dia, e isto foi observado em São Paulo, quando 48.094 pessoas assistiram num só dia a conferência bíblica, em que a arquibancada se estendeu até o gramado.

No Amazonas vai longe a nossa expectativa, quanto o auge de assistência, e esperamos não o mesmo número, mas contamos pelo menos 1.000 pessoas.

Portanto, todos estão convidados desde já para esta monumental festa teocrática, que terá a duração de 4 dias consecutivos, e todos serão bem vindos e acrescentamos que a entrada é grátis e não se fazem coletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário