CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, março 12, 2018

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (4)

Como é próprio de sua liturgia, anualmente as Testemunhas de Jeová promovem um Congresso, com duração de três dias. Em nossos dias, acontecem no Salão de Assembleia, amplo e confortável espaço construído na BR 174.

Jornal do Commercio, 10 nov. 1971

Todavia, enquanto não existia esse ambiente, os encontros foram realizados em locais distintos, sempre contando com a colaboração das autoridades. Assim, o Teatro Amazonas foi utilizado para esse momento espiritual.
Em 1971, de 12 a 14 de novembro, foi utilizado o auditório da União Operária Amazonense,  que funcionava à avenida Sete de Setembro, 1936 - com ponto de referência a Escola Técnica de Manaus. A UOA já desapareceu, vem funcionado neste endereço o colégio Ideia.

O Jornal do Commercio, que sempre deu espaço às instituições religiosas para divulgação de suas doutrinas, fez a convocação deste evento (edições de 10 e 13). Em agradecimento, a direção dos TJ fez publicar a carta abaixo.


"Nós sempre dizemos que o Jornal do Comércio tem sido um órgão, um canal noticioso que sempre está à frente em dar sua colaboração quando as Testemunhas de Jeová realizam seus congressos aqui em Manaus. E desta feita, de novo não mentimos, pois tivemos na realidade uma vez mais a cooperação deste conceituado jornal durante nossa última assembleia realizada no Auditório da União Operária Amazonense.
Portanto, não podemos terminar este conclave sem uma palavra de incentivo ao bom trabalho desta gente. Queremos aqui em poucas palavras agradecer de coração o esforço feito pelos senhores no sentido de ativamente participar no nosso congresso, levando aos de fora o horári0 de nossas reuniões como também o convite para que os mesmos estivessem presentes naqueles dias de festa e de instruções espirituais tão necessários ristes dias maus.
Muito obrigado, bons amigos, por este trabalho em prol da causa justa, a causa de Deus. Esperamos que no futuro tenhamos o mesmo sorriso de aprovação que até o presente nos tem animado a prosseguir nesta obra árdua de fazer discípulos".

Jornal do Commercio, 24 novembro 1971

Nenhum comentário:

Postar um comentário