CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, maio 07, 2018

PMAM: LEMBRETES PARA SUA HISTÓRIA



Coronel reformado
Raimundo Gutemberg
Rubilar dos Santos foi um jornalista-fotógrafo de A Crítica, por longo período. Sua amizade com militares, em particular com os da Polícia Militar do Estado, permitiu-lhe assinar uma coluna sobre esta classe. Circulava na edição dominical do jornal do Calderaro.
Compartilho a do dia 11 de maio de 1975 - Dia das Mães, que noticia essas comemorações.

Sobre o Colégio Tiradentes, hoje Escola Estadual, duas palavras: 1) o colégio foi construído e tomou este patronato para atender ao pessoal da PMAM, que já havia ocupado o bairro de Petrópolis, com os quarteis da PM e dos Bombeiros. 2) Seu dirigente era o então tenente Raimundo Gutemberg Soares, que também era professor da rede estadual. Gutemberg alcançou o posto de coronel e, como tal, foi comandante-geral da corporação.
A iniciativa, todavia, não deu certo. Assim, o colégio passou à direção da Secretaria competente e continua no mesmo local, atendendo a comunidade petropolitana. Somente dez anos depois surgiu nas adjacências o Colégio Militar da Polícia Militar.

POSSE  

O Coronel [Mário] Ossuosky, comandante da PM, acompanhado de seu chefe do Estado-Maior e oficiais superiores, estiveram presente à posse do novo Secretário de Segurança, Coronel [José Jorge] Nardi, no dia 7 p/p. A Polícia Militar e Civil unidas estarão a combater o grande índice de marginalidade que cresce em Manaus, visando oferecer ao povo amazonense a paz e segurança necessária. 

COMEMORAÇÃO
O Colégio Tiradentes da PM, comemorou no dia 9 p/p, o Dia das Mães, através de seus alunos, homenageando as Mães de toda a comunidade do bairro de Petrópolis, com uma festa que constou de atividades educacionais e distribuição de refrigerantes. À frente das atividades esteve o Tenente Gutemberg, diretor daquele colégio. 

SOCIAIS
O Clube dos Sargentos da PM fará realizar hoje uma programação em sua sede social, a partir das 17 horas, para homenagear a “rainha do lar”. 

ESPORTES
Em partida de futebol realizada no último dia 6, a equipe dos oficiais superiores e capitães golearam impiedosamente a dos tenentes por 4x2. O destaque da partida foi o capitão Medeiros que craneou (sic) todos os gols.


SEJA MAIS UM EM DEFESA DA COLETIVIDADE,
INGRESSE NA POLÍCIA MILITAR: SEGURANÇA E TRABALHO EM PROL DE NOSSO ESTADO.
FAÇA PARTE DELA.
Atualizado em 9 maio 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário